Guia de Código de Erros BaxiRoca

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Assistência Técnica Caldeira BaxiRoca

A página guia de códigos de erros tem como propósito informar o motivo pela qual o seu equipamento está apresentar algum tipo de anomalia, ou seja um código visível no visor do seu aparelho (caldeira). É preciso levar em consideração que todo o conteúdo desenvolvido nesta página é meramente informativo – só deve servir como mecanismos de auxilio para que possa comunicar ao profissional o erro ou tipo de sinalização que esta acontecer com a sua caldeira.

Guia de Código de Erros BaxiRoca

É importante haver consciencialização e compreender que não deve de modo algum tentar “reparar” o seu equipamento (caldeira) sem conhecimento técnico – É por isso que a BricoVitor disponibiliza apoio técnico em período de 24h/7. A empresa tem vindo a implementar novos meios de interação: JivoChat, WhatsApp consistindo numa abordagem mais direta e rápida permitindo uma maior facilidade na hora de fazer o seu pedido.

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Guia de Código de Erros

POWER HT Plus 50 / 70 / 90 / 110

  • 10 – anomalia na sonda exterior
  •  20 – anomalia na sonda caldeira 1
  •  28 – anomalia na sonda fumos
  • 40 – anomalia na sonda retorno 1
  • 50 – anomalia na sonda Aquecimento central 1
  • 52 – anomalia na sonda Aquecimento central 2
  • 73 – anomalia na sonda colector 1
  • 83 – BSB em curto
  • 84 – BSB colisão endereço
  • 109 – problema do tempo do equipamento
  • 110 – imobilizado SLT
  • 111 – verificação do termostato desligado
  • 117 – nível de pressão água no circuito é superior
  • 118 – nível de pressão água no circuito é inferior
  • 125 – verificar/analisar tempo de aparelho elevado
  • 128 – problema de ausência de chama presente 
  • 130 – determina área de fumos elevado
  • 133 – período segurança ativo
  • 151 – BMU interno
  • 152 – Parametrização
  • 160 – Limiar velocidade ventilador
  • 171 – Alarme 1 activo
  • 321 – problema na sonda saída aquecimento central (radiadores)
  • 343 – sem ligação solar
  • 384 – detetada luz suspeita
  • 385 – anomalia rede restringida
  • 386 – anomalia ventilador
  • 430 – Pressão baixa e caudal muito em baixo

PLATINUM 24 GTA

  •   10 – erro sonda exterior
  •   20 – erro sonda ida caldeira
  •   28 – erro sonda segurança fumos
  •   40 – erro sonda retorno caldeira
  •   50 – erro sonda Aquecimento central
  •   83 – curto o barramento
  •   84 – anomalia no endereços dos parâmetros
  •   109 – anomalia na purga de ar do sistema da caldeira
  •   110 – 111 – sobrecarga no equipamento
  •   117 – falta de pressão água
  •   118 – pressão água baixa – para o recomendado pelo fabricante
  •   125 – erro controlo bomba
  •   128 – problema de chama
  •   130 – nível de temperatura elevada de fumo
  •   133 – ausência de chama no decorrer do tempo de segurança
  •   151 – erro no sistema interno
  • 160 – erro no ventilador
  •   384 – erro no sistema interno
  •   385 – erro na corrente
  •   386 – erro no ventilador
  •   430 – erro no controlo de caudal de água

NR

  • 01 –  identificar/diagnosticar aquecimento central desligado
  • 02 – erro na sonda de aquecimento
  • 03 – erro de pressão no circuito
  • 04 – erro no relê de chamas
  • 05 – erro no circuito de segurança
  • 06 – problema de chama no clixon
  • 07 – clixon evacuação de fumos
  • 08 – abertura de fusível de segurança
  • 09 – erro de energia no solenóide de gás
  • 10 – erro no relê de segurança
  • 11 – problemas de ignição do queimados está curto
  • 12 – imobilizado o aparelho por falta de água/gás
  • 13 – erro de ignição do relê
  • 14 – problemas de temperatura elevada no clixon
  • 15 – erro na saída de fumo
  • 16 – erro  fusível de segurança
  • 17 – erro de corrente elétrica ou gás
  • 19 – erro termostato da pressão de fumo
  • 20 – pressão não está suficiente no circuito

DE RS

  • 40-90 – aquecimento central imobilizado
  • 50-90 – sonda de aquecimento em modo estático
  • 40-50-90 – imobilizado a pressão no circuito de aquecimento
  • 60-90 –  equipamento com a chama ausente
  • 40-60-90 – problemas de corrente no circuito
  • 50-60-90 – temperatura elevada no clixon
  • 40-50-60-90 – clixon sem de chama
  • 70-90 – anomalia ao nível da segurança
  • 40-70-90 – anomalia na eletroválvulas
  • 50-70-90 – anomalia no relê de segurança
  • 40-50-70-90 – erro na ignição do queimador
  • 60-70-90 – equipamento com problemas de entrada de gás
  • 40-60-70-90 – erro no arranque do ralé
  • 50-60-70-90 – temperatura elevada no circuito
  • 40-50-60-70-90 –  anomalia da saída de fumo
  • 80-90 –erro no sistema de segurança
  • 40-80-90 – anomalia de corrente elétrica ou gás
  • 40-50-80-90 – erro do termostato
  • 60-80-90 – pressão no circuito não está suficiente de acordo c/ as normas do fabricante

SARA

  • 40-90 – aquecimento central imobilizado
  • 50-90 – sonda de aquecimento em modo estático
  • 40-50-90 – imobilizado a pressão no circuito de aquecimento
  • 60-90 –  equipamento com a chama ausente
  • 40-60-90 – problemas de corrente no circuito
  • 50-60-90 – temperatura elevada no clixon
  • 40-50-60-90 – clixon sem de chama
  • 70-90 – anomalia ao nível da segurança
  • 40-70-90 – anomalia na eletroválvulas
  • 50-70-90 – anomalia no relê de segurança
  • 40-50-70-90 – erro na ignição do queimador
  • 60-70-90 – equipamento com problemas de entrada de gás
  • 40-60-70-90 – erro no arranque do ralé
  • 50-60-70-90 – temperatura elevada no circuito
  • 40-50-60-70-90 –  anomalia da saída de fumo
  • 80-90 –erro no sistema de segurança
  • 40-80-90 – anomalia de corrente elétrica ou gás
  • 40-50-80-90 – erro do termostato
  • 60-80-90 – pressão no circuito não está suficiente de acordo c/ as normas do fabricante
 

NORA

  • 40-90 – aquecimento central imobilizado
  • 50-90 – sonda de aquecimento em modo estático
  • 40-50-90 – imobilizado a pressão no circuito de aquecimento
  • 60-90 –  equipamento com a chama ausente
  • 40-60-90 – problemas de corrente no circuito
  • 50-60-90 – temperatura elevada no clixon
  • 40-50-60-90 – clixon sem de chama
  • 70-90 – anomalia ao nível da segurança
  • 40-70-90 – anomalia na eletroválvulas
  • 50-70-90 – anomalia no relê de segurança
  • 40-50-70-90 – erro na ignição do queimador
  • 60-70-90 – equipamento com problemas de entrada de gás
  • 40-60-70-90 – erro no arranque do ralé
  • 50-60-70-90 – temperatura elevada no circuito
  • 40-50-60-70-90 –  anomalia da saída de fumo
  • 80-90 –erro no sistema de segurança
  • 40-80-90 – anomalia de corrente elétrica ou gás
  • 40-50-80-90 – erro do termostato
  • 60-80-90 – pressão no circuito não está suficiente de acordo c/ as normas do fabricante 

VITORIA 20

  • 40-90 – aquecimento central imobilizado
  • 50-90 – sonda de aquecimento em modo estático
  • 40-50-90 – imobilizado a pressão no circuito de aquecimento
  • 60-90 –  equipamento com a chama ausente
  • 40-60-90 – problemas de corrente no circuito
  • 50-60-90 – temperatura elevada no clixon
  • 40-50-60-90 – clixon sem de chama
  • 70-90 – anomalia ao nível da segurança
  • 40-70-90 – anomalia na eletroválvulas
  • 50-70-90 – anomalia no relê de segurança
  • 40-50-70-90 – erro na ignição do queimador
  • 60-70-90 – equipamento com problemas de entrada de gás
  • 40-60-70-90 – erro no arranque do ralé
  • 50-60-70-90 – temperatura elevada no circuito
  • 40-50-60-70-90 –  anomalia da saída de fumo
  • 80-90 –erro no sistema de segurança
  • 40-80-90 – anomalia de corrente elétrica ou gás
  • 40-50-80-90 – erro do termostato
  • 60-80-90 – pressão no circuito não está suficiente de acordo c/ as normas do fabricante
 

VITORIA 24

  • E01 – ausência de corrente elétrica 
  • E02 – voltar à conexão com a válvula de segurança
  • E03 – nível elevado de temperatura – clixon está aberto
  • E05 – erro na sonda de aquecimento
  • E06 – erro elétrico no aquecimento central
  • E10 – falta de pressão no circuito
  • E11 – erro de segurança no termostato encontra-se
  • E01-E04 – caldeira desligada – inicialmente por falta de gás
  • E12-E13 – hidráulico foi interruptor, ou seja automaticamente foi encerrada a pressão
  • E98-E99 – ausência de informação interna
  • E25 – imobilizada do circulados
  • E31 – interrupção do equipamento e clima regulamentar
  • E32 – analisar o permutado de calor
  • E35 –  anomalia no problemas com a chama

LAURA

  • 01 – aquecimento central imobilizado
  • 02 – erro com a sonda de aquecimento
  • 03 – anomalia de pressão no circuito
  • 04 – erro no relê de chamas
  • 05 – problema no circuito de segurança
  • 06 – chama não visível no clixon
  • 07 – clixon evacuação de fumos
  • 08 – abertura de fusível de segurança
  • 09 – analisar a energia no solenóide de gás
  • 10 – problemas no relê de segurança
  • 11 – identificação de anomalia na ignição do queimados curto
  • 12 – aparelho bloqueado sem água/ gás
  • 13 – problema de ignição do relê
  • 14 – nível elevada temperatura do clixon
  • 15 – problemas na saída de fumo
  • 16 – analisar  fusível de segurança
  • 17 – falha de corrente
  • 19 – falha termostato da pressão de fumo
  • 20 – pressão não está suficiente mediante as normas do fabricante
  • 22 – controlo de segurança do relê de temperatura encontra-se aberto
  • 23 – programar de novo aquecimento central
  • 24 –  analisar as placas
  • 25 – identificação de falso contacto
  • 26 – ligação incorrecta nos tubos e combustão no sentido inverso da sonda do aquecimento
  • 27 – existência de má ligação da válvula // anomalia na caixa modulaste

LAURA PLUS

  • 01 – aquecimento central bloqueou
  • 02 – anomalia com a sonda de aquecimento
  • 03 – problemas de pressão no circuito
  • 04 – falha no relê de chamas
  • 05 – falha no circuito de segurança
  • 06 – chama não visível no clixon
  • 07 – clixon evacuação de fumos
  • 08 – abertura de fusível de segurança
  • 09 – analisar a energia no solenóide de gás
  • 10 – problemas no relê de segurança
  • 11 – identificação de anomalia na ignição do queimados curto
  • 12 – aparelho bloqueado sem água/ gás
  • 15 – saída de fumo c/ o aparelho em atividade
  • 17 – falta de gás
  • 19 – interrupção de fumo / termostato de pressão
  • 20 – sem pressão no termostato de fumo
  • 21 – abertura relé de fixação de segurança de temperatura com o relê aberto
  • 22 – controlo de segurança do relê de temperatura encontra-se aberto
  • 23 – programar de novo o aquecimento central
  • 25 – anomalia do circuito da caldeira
  • 26 – má ligação nos tubos e combustão no sentido inverso da sonda do aquecimento
  • 24-28-29 – sonda de temperatura antirreboco 1 e 2 aberta
  • 30-33 – aquecimento de retorno aberto / sensor de temperatura quebrado
  • 31-32 – temperatura antirreboco 1 e 2 quebrado
  • 34 – dificuldades no sinal e no painel de controlo
  • 35 – analisar o ar e água no interior do circuito

ALTAIS

  • E01 – falha na rede elétrica // rede de gás
  • E02 – presença de chama alta com sonda de temperatura aberta
  • E03 – anomalia de combustão
  • E05 – sonda de aquecimento em curto
  • E06 – temperatura superior
  • E10 – analisar de pressão no circuito
  • E11 – temperatura superior
  • E01-E04 – anomalia no automático de gás
  • E12-E13 – pressão encerrada no hidráulico
  • E98-E99 – ausência de ligação entre micros e placas
  • E25 – bloqueou a bomba hidráulica
  • E31 – analisar do termostato
  • E32 – falha de erro no circuito eletrónico
  • E35 – presença de chama na câmara de combustão

VEGA-P

  • E01 – falha na rede elétrica // rede de gás
  • E02 – presença de chama alta com sonda de temperatura aberta
  • E03 – anomalia de combustão
  • E05 – sonda de aquecimento em curto
  • E06 – temperatura superior
  • E10 – analisar de pressão no circuito
  • E11 – temperatura superior
  • E01-E04 – anomalia no automático de gás
  • E12-E13 – pressão encerrada no hidráulico
  • E98-E99 – ausência de ligação entre micros e placas
  • E25 – bloqueou a bomba hidráulica
  • E31 – analisar do termostato
  • E32 – falha de erro no circuito eletrónico
  • E35 – presença de chama na câmara de combustão

NOVANOX

  • E01 – anomalia não identificado – bloqueio do equipamento
  • E02 – elevada o nível de temperatura
  • E04 – analisar a sonda de ionização
  • E05 – analisar sonda de aquecimento
  • E06 – ausência gás no circuito
  • E10 – falha de pressão no circuito de aquecimento
  • E11 –  problemas identificado pelo sensor externo
  • E25 –  ausência de ar na misturada de água
  • E31 – ausência de ar na misturadora de água
  • E35 – anomalia de combustão
  • E03-21-52-53 – pressão de gases identificado em áreas de combustão com o número superior a zero
  • E80 – analisar a sondas / regulador de clima do sistema interno
  • E97 – existência de um bloquei de arranque da caldeira
  • E98 – E99 – ausência de ligação de informação no sistema

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